Em mais um ano de parceria com a Cinemateca Brasileira, instituição governamental de referência para a preservação e distribuição do cinema brasileiro e estrangeiro, o 28CIF aposta em três clássicos clássicos dos anos 80 que fizeram história. Um deles foi escolhido diretamente pelo público através das redes sociais do CIF.
E abrindo as sessões, antes de cada um dos longa-metragens, serão exibidos três curtas de 90 segundos selecionados pelo edital Curta CIF. São obras inéditas criadas especialmente para o CIF, que podem também ser assistidas on demand pelo plataforma do festival.
Em caso de chuva, as exibições serão mantidas e realizadas em uma das salas da Cinemateca Brasileira.
04 de outubro às 19h
A História Sem Fim (Estados Unidos e Alemanha, 1984)
Direção: Wolfgang Petersen | Duração: 95min | Classificação: 10+
Um dos maiores clássicos dos anos 80, narra a história de Bastian (Barret Oliver), um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe. Um dia, ao entrar em uma livraria, encontra um livro chamado A História Sem Fim, classificado como perigoso. Ao mergulhar na leitura, é transportado para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói.